Abadeus - O Amor Que Transforma
Fórum de Inovação Social da Abadeus ganha parceiro internacional
05/03/2024
O QUE VOCÊ PROCURA?
Fórum de Inovação Social da Abadeus ganha parceiro internacional

Parceria teve início em 2023


A parceria entre a Abadeus e a Portugal Inovação Social teve início em 2023, quando o presidente da entidade, Filipe Almeida, participou do II Fórum Internacional de Inovação Social. Na ocasião, ele discutiu o modelo de promoção da inovação social portuguesa, destacando o papel crucial do projeto na dinamização do investimento social no país e seus impactos no combate à vulnerabilidade na Europa.


“É sempre um desafio escolher e se conectar com cases de outros países que possam participar do fórum. São inúmeros detalhes a serem negociados antes da vinda de um palestrante que de fato poderá contribuir e gerar valor para o público do evento. Esse apoio da Portugal Inovação Social está sendo fundamental, pois acelera todo o processo e garante a qualidade dos cases”, frisou o gestor de Inovação da Abadeus, Maicon Canever.


Iniciativa transformou o país pela inovação


No último Fórum, o presidente apresentou exemplos concretos de projetos de inovação social incentivados que transformaram e têm gerado benefícios significativos em Portugal. Dentre esses projetos, destacam-se o Color Add, uma metodologia inovadora de código visual para daltônicos; o Rádio Miúdos, produzida por crianças em língua portuguesa, que aborda temas relevantes para o público infantil e seus pais. Em 2024, a Portugal Inovação Social terá uma atuação no apoio à curadoria internacional dos palestrantes no Fórum.


"Estamos muito entusiasmados com a parceria com o Governo de Portugal através da Portugal Inovação Social. Acreditamos que a colaboração internacional é fundamental para impulsionar a inovação social e encontrar soluções eficazes para os desafios sociais que enfrentamos, além de ser um gerador de parcerias que se nutrem e se beneficiam", destacou a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.


Inscrições abertas


A programação completa do evento será divulgada em breve, e as inscrições estão abertas no site https://topedindoingressos.com.br/e/iii-forum-internacional-de-inovacao-social-abadeus. No valor do primeiro lote, o ingresso solidário é uma oportunidade para os interessados contribuírem para a promoção da inovação social, garantindo o acesso ao evento e fortalecendo a rede de apoio a projetos transformadores.


---


NZBT Comunicação


Texto: Giovana Bordignon | Partner NZBT


Fotos: Divulgação | Abadeus Centro de Inovação Social 

VOLTAR AO TOPO