Cerca de 60 alunos do CEI (Centro Educacional Infantil) Educando para o Futuro da Abadeus Centro de Inovação Social, foram certificados em Musicalização Infantil.
No grupo quatro do CEI, 23 se formaram e estão preparados para ingressarem no ensino fundamental. Famílias, parceiros e comunidade se uniram, na noite de quinta-feira (19), para celebrar essa conquista. O Projeto Cultural Escola de Artes Musicalização Infantil é realizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC).
“O encerramento representa um marco não só para os alunos e suas famílias, mas também para todos nós que fazemos parte deste projeto. Ver o desenvolvimento e a alegria dessas crianças é a confirmação de que estamos no caminho certo, promovendo uma educação que une valores, conhecimento e cultura”, destacou a gestora pedagógica da Abadeus, Heluza Brunelli.
Formação integral desde pequenos
O CEI Educando para o Futuro atende crianças de um ano a três anos e onze meses, seguindo as Diretrizes Nacionais Curriculares, com uma proposta pedagógica baseada em áreas do conhecimento com valores morais. O objetivo é oferecer uma formação integral por meio de um ensino multidisciplinar que estimula o raciocínio e o brincar, favorecendo o desenvolvimento integral das crianças.
As aulas de musicalização, parte fundamental do Projeto Cultural Escola de Artes, complementam a formação oferecida pelo CEI. Durante a cerimônia de formatura, os alunos apresentaram as habilidades desenvolvidas ao longo do ano, encantando os presentes com suas performances musicais.
O projeto cultural é realizado pela Abadeus Centro de Inovação Social, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o incentivo da Celesc e Copapel e incentivo estadual da Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina.
Segundo a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, as atividades oferecidas pela instituição oferecem uma base sólida para o desenvolvimento integral das crianças. “A Abadeus acredita no poder transformador da educação e da cultura. Acompanhamos de perto o impacto que este trabalho tem na vida das crianças e de suas famílias, formando indivíduos mais conscientes e preparados para o futuro”, afirmou.