O amor que transforma!
Conheça nossos projetos e programas sociais e socioambientais.
C.E.I - Educando para o Futuro
Educação Infantil POR QUE COLABORAR?
O Centro de Educação Infantil Educando para o futuro da Associação Beneficente ABADEUS, que atende crianças entre um ano e três anos e onze meses de idade, tem por base as orientações das Diretrizes Nacionais Curriculares e possui uma proposta pedagógica que entrelaça as áreas do conhecimento com valores morais e princípios bíblicos, de forma que a criança tenha uma visão integrada e multidisciplinar dos conteúdos; que são aplicados em forma de projetos, elaborados por uma equipe técnico-pedagógica e um corpo docente amplamente qualificado.
Seguindo uma trilha pedagógica que estimula o raciocínio e utilizando um currículo enriquecido por diversas atividades e ações pedagógicas, dentre as quais, também, são oferecidas aulas de musicalização, Arte, Educação Física e Ensino Religioso, que compreendem o favorecimento do brincar e do aprender, buscamos dar ao nosso aluno uma educação integral, com o objetivo principal de contribuir com a formação de um cidadão responsável, consciente e produtivo.
A proposta educacional abordada pelo Centro de Educação Infantil, é cognitivo-interacionista, trabalhando com o conceito associado ao método da construção do entendimento, na interação da criança com o objeto do conhecimento, mediante a orientação e intervenção do professor.
Seguindo uma trilha pedagógica que estimula o raciocínio e utilizando um currículo enriquecido por diversas atividades e ações pedagógicas, dentre as quais, também, são oferecidas aulas de musicalização, Arte, Educação Física e Ensino Religioso, que compreendem o favorecimento do brincar e do aprender, buscamos dar ao nosso aluno uma educação integral, com o objetivo principal de contribuir com a formação de um cidadão responsável, consciente e produtivo.
A proposta educacional abordada pelo Centro de Educação Infantil, é cognitivo-interacionista, trabalhando com o conceito associado ao método da construção do entendimento, na interação da criança com o objeto do conhecimento, mediante a orientação e intervenção do professor.