A ABADEUS Centro de Inovação Social, em parceria com a Credisol, formou mais uma turma no curso de Costura Industrial Básico. Após dois meses de aprendizado, 17 pessoas concluíram a formação e saíram da instituição com certificado.
Segundo a gestora pedagógica da ABADEUS, Rodicélia Felipe, a evolução da turma foi notória. “Os alunos iniciaram o curso sem conhecimento em costura, mas, durante o curso, desenvolveram habilidades que permitiram confeccionar diversas peças: bolsas, aventais, nécessaires, camisas, camisetas, reforma de roupas para o bazar da Abadeus, reforma de roupas para a própria família”, destacou a profissional.
Além dos conhecimentos técnicos de costura, os alunos tiveram encontros com o psicólogo da Abadeus para trabalharem suas emoções e com o gestor de inovação, que focou no desenvolvimento de habilidades empreendedoras.
Futuro no empreendedorismo e legado familiar
Durante a formatura, os relatos de agradecimento foram diversos: “o curso é uma terapia pra mim”; “estou fazendo o curso, porque pretendo ser um empreendedor na área”; “meu sonho é aprender a costurar”; “minha mãe era costureira e, quando morreu, deixou a máquina para mim, quero aprender a costurar por ela!”, registraram alguns alunos.
Parceria com a Credisol
A ABADEUS firmou parceria com a Credisol em agosto de 2023. A instituição de microcréditos é mantenedora do Centro de Inovação, patrocinadora do curso de Costura Industrial oferecido de forma gratuita para a comunidade e ainda apoia os projetos de inovação e empreendedorismo.
“Muito importante para a ABADEUS ter a Credisol como uma das parceiras investindo socialmente em programas inovadores, socioeconômicos e profissionalizantes. Nossos objetivos convergem, pois temos como propósito o fortalecimento de pequenos negócios. É uma parceria que nos honra, fortalece e está transformando as pessoas atendidas”, frisou a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.
A Credisol, como instituição que oportuniza crédito para micros e pequenos empreendedores do setor formal e informal, apoia iniciativas de cursos profissionalizantes gratuitos, principalmente, por ver a necessidade de incluir pessoas de baixa renda no mercado e lhes dar oportunidade de renda.
“Nós apoiamos com muita força esse tipo de iniciativa, objetivando que elas tenham uma vida digna e podendo gerar renda para si e para a sua família. Instituições como a Abadeus, pela sua amplitude, aceitação, belo trabalho que já vem fazendo ao longo da história, são parceiros fundamentais para promover a educação profissional dessas pessoas”, completou o diretor-executivo da Credisol, Júlio Burigo.
---
NZBT Comunicação
Assessoria de Imprensa ABADEUS Projetos Sociais
Texto: Giovana Bordignon | Partner NZBT