A Associação Beneficente Abadeus deu início às aulas do curso de qualificação em costura industrial na cidade de Cocal do Sul, uma parceria com a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social. Cerca de 20 alunos estão participando da capacitação no período noturno.
O prefeito Fernando de Faveri e o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Erick Pereira Zeferino, participaram do início das aulas. Também estiveram presentes a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, a gestora pedagógica Karina Ferreira Vicente e a psicóloga social Ana Benincá.
Com carga horária de 220 horas, o curso é gratuito e acontece na extensão da Abadeus em Cocal do Sul. O objetivo é capacitar e qualificar profissionais para operar máquinas de costura industriais, costurar peças de vestuário sob tabela de medidas, atuar sob supervisão técnica e de acordo com as normas de qualidade, produtividade, segurança, saúde e preservação ambiental.
A diretora Shirlei destaca a importância de parcerias como essa para expandir seus projetos de capacitação e atender ainda mais alunos, profissionais e empresas da região.
“A Prefeitura de Cocal do Sul acreditou que esse projeto seria relevante, o que possibilitou viabilizarmos o curso. A Abadeus está sempre atenta às demandas do mundo do trabalho, então buscamos novas parcerias para viabilizar essa e outras capacitações em mais municípios. Temos recebido muitos pedidos para realizar esse curso de costura industrial em Criciúma e Içara, por exemplo”, pontua Shirlei.
Pessoas interessadas podem se inscrever através do link https://bussolasocial.com.br/abadeus/inscricoes/login. Dessa forma, a Abadeus consegue documentar a demanda e abrir novas turmas em outras cidades do Sul catarinense.
Texto: Vanessa Amando | NBCom
Fotos: Divulgação